quarta-feira, 28 de julho de 2010

O POETA

A preguiça de Deus criou este que vos fala. Eu sou a projeção viva de m dogma com tods as suas trevas e luzes - o pecado original. Já desposei mil mulheres , venci ou fui vencido em cem batalhas , escrevi no cerebro um numero enorme de livros . Fui insultado , lapidado , perseguido - mas me escondo sempre numa nuvem de onde travo dialogos fabulosos com Deus . Fujo quando querem me coroar - e apareço para receber a vai . Atribui-me mil nomes , mil faculdades , mil desânimos . Sou familiar dos profetas , dos santos e das mulheres desesperadas . Encerro a direita , a esquerda e o centro . Recapitulei toda poesia humana e divina - e descanso . Ó profundidade , riqueza e sabedoria dos assuntos de Deus! Certamente vou me procurar agora com a BIOLOGIA SOBRENATURAL.


Murilo Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário